As pessoas querem conexão Quer saber qual é a mágica? As pessoas querem se sentir ?vistas?. Existem maneiras de fazer isso. Uma é algo que fazemos o tempo todo nos blogs: comentamos. Outra é através do uso educado (!) de cookies para lembrar que você gosta das coisas arranjadas de uma certa maneira quando faz uma visita. Ademais, as pessoas gostariam de se conectar com as pessoas de uma organização não somente através de formulários, mas de todas as formas possíveis. Isso quer dizer que existem conversas a se realizar em muitos níveis. Será que as empresas de varejo e bens de consumo estão prontas para isso? (Adaptado de: BROGAN, Chris: ABC das mídias sociais ? Como aproveitar as mídias sociais para tornar os negócios mais lucrativos. São Paulo: Prumo, 2012, p. 287) Este comportamento do público que se comunica em redes, as das mídias digitais de uma organização devem ser exploradas
✂️ a) concentrando todas as formas de contato e divulgação de conteúdo em um website para facilitar a gestão e o controle da informação. ✂️ b) usando as redes sociais digitais de maior penetração, tais como rede social de relacionamentos e microblog, como canal de comunicação web poupando gastos com a manutenção de um website. ✂️ c) somente quando é necessário e inevitável realizar contatos com o público da organização por meios digitais para privilegiar o contato humano. ✂️ d) em forma de comunidade, realizando a gestão de contatos, atendimentos, relacionamento, curadoria e publicação de conteúdo etc., em diversos canais, de forma integrada. ✂️ e) em atividades que não envolvam vendas a varejo, comércio de bens de consumo e no setor de serviços.