Questões Direito Previdenciário Regime Geral de Previdência Social RGPS

Caso um cidadão estrangeiro não domiciliado no Brasil seja contratado para prestar serv...

Responda: Caso um cidadão estrangeiro não domiciliado no Brasil seja contratado para prestar serviços eventuais, mediante remuneração, em Salvador - BA, nessa situação, salvo acordo internacional entre o Bra...


1Q145547 | Direito Previdenciário, Regime Geral de Previdência Social RGPS, Analista Judiciário Contabilidade, TRE BA, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os itens seguintes, acerca da INSRP n.º 3/2005, que dispõe sobre normas gerais de tributação previdenciária e de arrecadação das contribuições sociais destinadas à previdência social.

Caso um cidadão estrangeiro não domiciliado no Brasil seja contratado para prestar serviços eventuais, mediante remuneração, em Salvador - BA, nessa situação, salvo acordo internacional entre o Brasil e o país de origem desse cidadão, este não será considerado contribuinte obrigatório do regime geral de previdência social.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A questão trata da situação de um estrangeiro não domiciliado no Brasil que presta serviços eventuais aqui. Segundo a INSRP nº 3/2005, esses estrangeiros, quando não domiciliados, não são considerados contribuintes obrigatórios do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), a menos que haja um acordo internacional que determine o contrário. Ou seja, se não houver esse acordo, ele não precisa contribuir para o RGPS. Portanto, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.