Dentre os princípios norteadores do Processo do Trabalho estão a oralidade...

Dentre os princípios norteadores do Processo do Trabalho estão a oralidade e a concentração dos atos em audiência. Nessa seara, conforme previsão legal,


publicidade

Dentre os princípios norteadores do Processo do Trabalho estão a oralidade e a concentração dos atos em audiência. Nessa seara, conforme previsão legal,

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Marcos de Castro
    Marcos de Castro EQUIPE
    06/01/2025 • 01:25
    Gabarito: d)

    No Processo do Trabalho, a legislação prevê que as audiências dos órgãos da Justiça do Trabalho devem ser públicas e realizadas em dias úteis previamente fixados, entre 8 e 18 horas. Além disso, essas audiências não podem ultrapassar 5 horas seguidas, salvo em casos de matéria urgente.

    Essas regras visam garantir a transparência e a organização dos atos processuais, permitindo que as partes e seus advogados participem das audiências em horários pré-determinados e de forma a respeitar limites razoáveis de duração.

    Portanto, a alternativa correta é a letra d).
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.