NÃO se trata de um método de ordenação (algoritmo):

NÃO se trata de um método de ordenação (algoritmo):


🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • Camila Duarte
    Camila Duarte
    31/12/1969 • 21:00
    Gabarito: d)

    A inserção direta, seleção direta, inserção por meio de incrementos decrescentes e particionamento são todos métodos de ordenação utilizados em algoritmos de ordenação.

    A inserção direta consiste em percorrer a lista de elementos a serem ordenados e inserir cada elemento na posição correta em relação aos elementos que já foram ordenados.

    A seleção direta seleciona o menor elemento da lista e o coloca na primeira posição, depois o segundo menor elemento na segunda posição, e assim por diante.

    A inserção por meio de incrementos decrescentes é uma variação da inserção direta que utiliza um incremento para percorrer a lista.

    O particionamento é um método de ordenação que divide a lista em duas partes, uma contendo os elementos menores que um determinado valor e outra contendo os elementos maiores, e depois ordena recursivamente essas duas partes.

    Já a ordenação direta em cadeias não é um método de ordenação conhecido na literatura de algoritmos.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.