Questões Comunicação Social Marketing
Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, d...
Responda: Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é fundamental para o sucesso de uma instituição.
- Estratégia: refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição. Ela está relacionada ao planejamento futuro, definindo os caminhos a serem seguidos para alcançar os objetivos estabelecidos a longo prazo.
- Tática: refere-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição. São ações mais específicas e pontuais, que visam a implementação das estratégias definidas.
Portanto, as estratégias são mais abrangentes e direcionam as ações de longo prazo, enquanto as táticas são mais operacionais e voltadas para o curto prazo, buscando a efetivação das estratégias traçadas.
A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é fundamental para o sucesso de uma instituição.
- Estratégia: refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição. Ela está relacionada ao planejamento futuro, definindo os caminhos a serem seguidos para alcançar os objetivos estabelecidos a longo prazo.
- Tática: refere-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição. São ações mais específicas e pontuais, que visam a implementação das estratégias definidas.
Portanto, as estratégias são mais abrangentes e direcionam as ações de longo prazo, enquanto as táticas são mais operacionais e voltadas para o curto prazo, buscando a efetivação das estratégias traçadas.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários