Considere: I. Sequência, decisão e iteração são as estruturas necessárias e suficientes para o desenvolvimento da programação de computadores. II. Uma sequência de passos, incluindo a forma como os dados serão armazenados no computador, permitindo que o problema possa ser resolvido de maneira automática e repetitiva. III. Cada instrução é traduzida para uma representação interna e interpretada pela simulação de funcionamento do processador, o que torna mais rápido o ciclo escrita-execução-modificação. IV. A sua aplicação divide e estrutura o algoritmo em partes fechadas e coerentes para evitar a repetição de uma sequência de comandos que é utilizada em várias partes do programa. Em relação à programação de computadores, as definições contidas nos itens I, II, III e IV correspondem, respectivamente, à programação
✂️ a) linear, ao fluxograma, à compilação e ao procedimento. ✂️ b) modular, ao algoritmo, à constante e à interpretação. ✂️ c) orientada a objetos, ao projeto lógico, ao fluxograma e à compilação. ✂️ d) linear, ao algoritmo, à compilação e à função. ✂️ e) estruturada, ao algoritmo, à interpretação e ao procedimento.