Questões Específico Agente de Endemias Saúde Pública
Os problemas enfrentados pela população e trabalhadores da saúde, como as filas, a inse...
Responda: Os problemas enfrentados pela população e trabalhadores da saúde, como as filas, a insensibilidade dos trabalhadores frente ao sofrimento das pessoas, os tratamentos desrespeitosos, o isolamento da...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) – PNH/MS (PNH) foi desenvolvida como uma iniciativa inovadora no Sistema Único de Saúde (SUS) para enfrentar os problemas enfrentados pela população e trabalhadores da saúde, tais como filas, insensibilidade dos trabalhadores, tratamentos desrespeitosos, isolamento das pessoas de suas redes sócio-familiares nos procedimentos, consultas e internações, práticas de gestão autoritária e deficiências nas condições de trabalho.
Essa política tem como objetivo humanizar o atendimento no SUS, promovendo uma relação mais acolhedora, ética e respeitosa entre profissionais de saúde e pacientes, buscando garantir um atendimento de qualidade e que leve em consideração as necessidades e particularidades de cada indivíduo.
A PNH busca, portanto, promover a humanização do atendimento e da gestão no SUS, visando a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
A Política Nacional de Humanização da Atenção e da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) – PNH/MS (PNH) foi desenvolvida como uma iniciativa inovadora no Sistema Único de Saúde (SUS) para enfrentar os problemas enfrentados pela população e trabalhadores da saúde, tais como filas, insensibilidade dos trabalhadores, tratamentos desrespeitosos, isolamento das pessoas de suas redes sócio-familiares nos procedimentos, consultas e internações, práticas de gestão autoritária e deficiências nas condições de trabalho.
Essa política tem como objetivo humanizar o atendimento no SUS, promovendo uma relação mais acolhedora, ética e respeitosa entre profissionais de saúde e pacientes, buscando garantir um atendimento de qualidade e que leve em consideração as necessidades e particularidades de cada indivíduo.
A PNH busca, portanto, promover a humanização do atendimento e da gestão no SUS, visando a melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários