Questões Redação Oficial Padrão Ofício
No padrão ofício, há três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finali...
Responda: No padrão ofício, há três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finalidade do que pela forma. São eles:
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
No padrão ofício, os três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finalidade do que pela forma, são o ofício, o aviso e o memorando.
- Ofício: é um documento utilizado para comunicação entre órgãos da administração pública ou entre instituições públicas e privadas.
- Aviso: é um documento utilizado para transmitir informações, comunicados ou ordens de forma mais simples e direta.
- Memorando: é um documento utilizado para comunicação interna dentro de uma mesma organização, entre diferentes setores ou departamentos. Geralmente é utilizado para tratar de assuntos do cotidiano da empresa.
Portanto, a alternativa correta é a letra a) o ofício, o aviso e o memorando.
No padrão ofício, os três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finalidade do que pela forma, são o ofício, o aviso e o memorando.
- Ofício: é um documento utilizado para comunicação entre órgãos da administração pública ou entre instituições públicas e privadas.
- Aviso: é um documento utilizado para transmitir informações, comunicados ou ordens de forma mais simples e direta.
- Memorando: é um documento utilizado para comunicação interna dentro de uma mesma organização, entre diferentes setores ou departamentos. Geralmente é utilizado para tratar de assuntos do cotidiano da empresa.
Portanto, a alternativa correta é a letra a) o ofício, o aviso e o memorando.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários