Questões Redação Oficial Padrão Ofício

No padrão ofício, há três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finali...

Responda: No padrão ofício, há três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finalidade do que pela forma. São eles:


Q160378 | Redação Oficial, Padrão Ofício, Assistente Administrativo, SP URBANISMO, VUNESP

No padrão ofício, há três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finalidade do que pela forma. São eles:

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

No padrão ofício, os três tipos de expedientes que se diferenciam, antes pela finalidade do que pela forma, são o ofício, o aviso e o memorando.

- Ofício: é um documento utilizado para comunicação entre órgãos da administração pública ou entre instituições públicas e privadas.

- Aviso: é um documento utilizado para transmitir informações, comunicados ou ordens de forma mais simples e direta.

- Memorando: é um documento utilizado para comunicação interna dentro de uma mesma organização, entre diferentes setores ou departamentos. Geralmente é utilizado para tratar de assuntos do cotidiano da empresa.

Portanto, a alternativa correta é a letra a) o ofício, o aviso e o memorando.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.