Questões Governança de TI CMMI
O CMMI foi baseado nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produt...
Responda: O CMMI foi baseado nas melhores práticas para desenvolvimento e manutenção de produtos. As representações permitem à organização utilizar diferentes caminhos para a melhoria de acordo com seu in...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)
O CMMI (Capability Maturity Model Integration) é um modelo que ajuda organizações a melhorar seus processos de desenvolvimento e manutenção de produtos. Ele possui uma representação por estágios, que define níveis de maturidade para os processos organizacionais.
No nível 1, chamado Inicial, os processos são geralmente ad hoc e caóticos, sem padronização ou documentação formal.
No nível 2, Gerenciado, a organização começa a ter processos básicos de gerenciamento, mas ainda não há padronização completa ou definição clara dos processos técnicos.
No nível 3, Definido, os processos de gerenciamento e técnicos são bem definidos, documentados e padronizados em toda a organização. Isso significa que há uma base sólida para a melhoria contínua e para a avaliação dos processos.
Nos níveis 4 e 5, a organização utiliza métricas quantitativas para gerenciar e otimizar os processos, respectivamente.
Portanto, a descrição da questão corresponde exatamente ao nível 3, onde há documentação e padronização das atividades de gerenciamento básico e de engenharia de software, com processos bem definidos e possibilidade de avaliação.
O CMMI (Capability Maturity Model Integration) é um modelo que ajuda organizações a melhorar seus processos de desenvolvimento e manutenção de produtos. Ele possui uma representação por estágios, que define níveis de maturidade para os processos organizacionais.
No nível 1, chamado Inicial, os processos são geralmente ad hoc e caóticos, sem padronização ou documentação formal.
No nível 2, Gerenciado, a organização começa a ter processos básicos de gerenciamento, mas ainda não há padronização completa ou definição clara dos processos técnicos.
No nível 3, Definido, os processos de gerenciamento e técnicos são bem definidos, documentados e padronizados em toda a organização. Isso significa que há uma base sólida para a melhoria contínua e para a avaliação dos processos.
Nos níveis 4 e 5, a organização utiliza métricas quantitativas para gerenciar e otimizar os processos, respectivamente.
Portanto, a descrição da questão corresponde exatamente ao nível 3, onde há documentação e padronização das atividades de gerenciamento básico e de engenharia de software, com processos bem definidos e possibilidade de avaliação.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários