Questões Administração Pública Paradigma do Cliente na Gestão Pública

Na gestão do setor público, a incorporação do paradigma do cidadão como cliente

Responda: Na gestão do setor público, a incorporação do paradigma do cidadão como cliente


1Q160637 | Administração Pública, Paradigma do Cliente na Gestão Pública, Auditor, TCE RO, FCC

Na gestão do setor público, a incorporação do paradigma do cidadão como cliente
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

A ideia de tratar o cidadão como cliente na gestão pública busca melhorar o atendimento e a eficiência dos serviços, mas isso precisa ser equilibrado com o dever do Estado de atender a todos, independentemente da condição financeira, e também respeitando as limitações orçamentárias. Ou seja, não basta só pensar no cidadão como cliente, é preciso garantir que o serviço público seja universal e acessível, dentro das possibilidades reais do orçamento. As outras alternativas ou negam essa compatibilidade ou sugerem soluções que não são viáveis ou corretas dentro do modelo público.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.