Questões Conhecimentos Gerais e Atualidades

A presidente da república negou, na noite desta segundafeira (21/10), que o leilão s...

Responda: A presidente da república negou, na noite desta segundafeira (21/10), que o leilão sob o regime de partilha, represente uma privatização. Segundo ela, as empresas privadas parceiras também s...


1Q160807 | Conhecimentos Gerais e Atualidades, Atendente, SABESP, FCC

A presidente da república negou, na noite desta segundafeira (21/10), que o leilão sob o regime de partilha, represente uma privatização.
Segundo ela, as empresas privadas parceiras também serão beneficiadas, pois, ao produzir essa riqueza, vão obter lucros significativos, compatíveis com o risco assumido e com os investimentos que estarão realizando no país. Não podia ser diferente. (Disponível em: )
O leilão, destacado na notícia, tinha como foco

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

O leilão destacado na notícia tinha como foco os campos de petróleo do pré-sal, vencido por um consórcio que tem, entre seus membros, a Petrobras.

O pré-sal é uma camada de rochas localizada abaixo do leito do mar, em águas profundas, que possui grande potencial de reservas de petróleo. O leilão sob o regime de partilha mencionado na notícia refere-se à exploração desses campos de petróleo, onde empresas privadas podem participar em parceria com a Petrobras.

Essa modalidade de leilão tem como objetivo garantir que parte da produção de petróleo seja destinada à União, além de possibilitar a entrada de novos investidores no setor de petróleo e gás, contribuindo para o desenvolvimento econômico do país.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.