Questões Técnicas de Vendas e Negociação Satisfação do Cliente

Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Res...

Responda: Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolver problemas. Consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar o...


1Q160864 | Técnicas de Vendas e Negociação, Satisfação do Cliente, Atendente, SABESP, FCC

Atendimento ao cliente - Essas palavras significam muito. Responder a perguntas. Resolver problemas. Consertar o que se rompeu e encontrar o que foi perdido. Acalmar o cliente furioso e deixar o tímido à vontade. E, a cada caso, tirar um coelho da cartola: fazer com que as pessoas encontrem os produtos, os serviços e as soluções ideais para elas... e ajudá-las a se divertir e a aproveitar ao máximo o que adquiriram. - Ron Zemke. São princípios de um bom atendimento, conforme o referido autor:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

Segundo Ron Zemke, autor citado no texto, os princípios de um bom atendimento ao cliente são confiabilidade e empatia.

A confiabilidade está relacionada à capacidade de cumprir com o que foi prometido, de forma consistente e confiável. Já a empatia refere-se à capacidade de se colocar no lugar do cliente, compreender suas necessidades e sentimentos, buscando oferecer um atendimento personalizado e humanizado.

Portanto, a alternativa correta é a letra a) confiabilidade e empatia. Esses princípios são essenciais para garantir a satisfação do cliente e construir um relacionamento de qualidade com ele.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.