Questões Administração Pública Cultura organizacional

Define-se cultura organizacional como o conjunto de valores e normas compartilhado e...

Responda: Define-se cultura organizacional como o conjunto de valores e normas compartilhado entre os membros de uma organização e que controla as relações entre esses membros, fornecedores, clientes e de...


Q161691 | Administração Pública, Cultura organizacional, Auditor de Controle Externo, TCE ES, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com relação à teoria das organizações, julgue os itens
subsequentes.

Define-se cultura organizacional como o conjunto de valores e normas compartilhado entre os membros de uma organização e que controla as relações entre esses membros, fornecedores, clientes e demais pessoas externas à organização.

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A cultura organizacional é de fato definida como o conjunto de valores, crenças, normas e comportamentos compartilhados entre os membros de uma organização. Esses elementos influenciam a maneira como os membros interagem entre si e com pessoas externas à organização, como fornecedores e clientes. Portanto, a afirmação apresentada está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.