Questões Direito Previdenciário Empregado

Não é filiado obrigatório ao RGPS, na qualidade de segurado empregado,

Responda: Não é filiado obrigatório ao RGPS, na qualidade de segurado empregado,


1Q163659 | Direito Previdenciário, Empregado, Auditor Fiscal da Receita Federal, Receita Federal, ESAF

Não é filiado obrigatório ao RGPS, na qualidade de segurado empregado,

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Vamos analisar a questão: o RGPS (Regime Geral de Previdência Social) exige filiação obrigatória para segurados empregados, que são aqueles que prestam serviço com subordinação, habitualidade e mediante remuneração.

As alternativas a), b), c) e d) descrevem situações típicas de empregados, com subordinação e vínculo empregatício, logo, são filiados obrigatórios ao RGPS.

Já a alternativa e) fala do carregador de bagagem em porto, que presta serviço sem subordinação nem horário fixo, mas com remuneração e intermediação do sindicato ou OGMO. Essa categoria não é considerada empregado típico, e a filiação ao RGPS não é obrigatória na qualidade de segurado empregado.

Por isso, a alternativa e) é a correta, pois indica quem não é filiado obrigatório ao RGPS como segurado empregado.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.