Questões Informática Banco de Dados

Existe uma correlação entre os modelos de documentos fiscais e os correspondentes regis...

Responda: Existe uma correlação entre os modelos de documentos fiscais e os correspondentes registros da EFD-ICMS/IPI. Um registro “pai” C100 e seus respectivos “filhos”, que são gerados para escriturar apen...


1Q164355 | Informática, Banco de Dados, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ SC, FCC, 2018

Existe uma correlação entre os modelos de documentos fiscais e os correspondentes registros da EFD-ICMS/IPI. Um registro “pai” C100 e seus respectivos “filhos”, que são gerados para escriturar apenas saída de produtos, deverão estar relacionados com o seguinte documento fiscal:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) A questão trata da correlação entre os modelos de documentos fiscais e os registros da Escrituração Fiscal Digital do ICMS e IPI (EFD-ICMS/IPI).

O registro C100 é o registro pai que representa a nota fiscal de saída ou entrada de mercadorias e serviços, e seus registros filhos detalham os itens, impostos e outras informações relacionadas a essa nota.

O código 65 refere-se à Nota Fiscal Eletrônica (NFC-e), que é destinada ao consumidor final, utilizada para documentar as vendas no varejo, e é um documento fiscal eletrônico.

As outras alternativas referem-se a documentos fiscais diferentes: código 02 é nota fiscal de venda a consumidor (modelo 2, papel), código 1B é nota fiscal avulsa, código 2D é cupom fiscal (emitido por equipamento ECF), e código 60 é cupom fiscal eletrônico (CF-e).

Portanto, o registro C100 e seus filhos, para escriturar saída de produtos, estão relacionados com a Nota Fiscal Eletrônica para consumidor final, código 65.

Segunda análise confirma que o registro C100 é utilizado para notas fiscais eletrônicas modelo 55 e 65, sendo o código 65 específico para NFC-e, que é o documento fiscal eletrônico para consumidor final, conforme a legislação do SPED Fiscal e a Nota Técnica da NFC-e.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.