Questões Informática Redes de Computadores

Com relação a redes de computadores, é correto afi rmar que

Responda: Com relação a redes de computadores, é correto afi rmar que


1Q166659 | Informática, Redes de Computadores, Auditor do Tesouro Municipal Auditoria, Prefeitura de Natal RN, ESAF

Com relação a redes de computadores, é correto afi rmar que

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Vamos analisar cada alternativa para entender melhor:

a) Incorreta. A tecnologia Gigabit Ethernet (1000 Mbps) pode operar em full-duplex, mas o método de acesso CSMA/CD (Carrier Sense Multiple Access with Collision Detection) não é usado em full-duplex, pois nesse modo não há colisões. Além disso, 1000BaseSX é uma variação que usa fibra óptica, não par trançado.

b) Incorreta. SMTP é o protocolo usado para envio de e-mails, não para resolver nomes de URLs. O protocolo responsável pela resolução de nomes é o DNS, que usa o protocolo próprio DNS, não SMTP.

c) Incorreta. POP (Post Office Protocol) é um protocolo para recuperação de e-mails, mas não faz parte do SMTP. Eles são protocolos diferentes, embora relacionados ao e-mail.

d) Incorreta. Servidores Gateway atuam como intermediários entre redes diferentes, mas a função principal de busca por palavras-chave em grandes bases de dados é típica de servidores de busca (search engines), não de gateways.

e) Correta. As redes Ethernet que operam a 100 Mbps usando 100BaseT mantêm o formato do quadro Ethernet igual ao das redes de 10 Mbps, garantindo compatibilidade e padronização.

Portanto, a alternativa correta é a letra e).
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.