Questões Português Coesão e coerência

Assinale a opção em que o trecho constitui continuação coesa e coerente para o texto ab...

Responda: Assinale a opção em que o trecho constitui continuação coesa e coerente para o texto abaixo, adaptado de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Valor Econômico, 31/8/2009.Quem acompanha o dia a...


1Q168422 | Português, Coesão e coerência, Auditor Fiscal da Receita Federal, Receita Federal, ESAF

Assinale a opção em que o trecho constitui continuação coesa e coerente para o texto abaixo, adaptado de Luiz Carlos Mendonça de Barros, Valor Econômico, 31/8/2009.
Quem acompanha o dia a dia dos mercados fi nanceiros sabe que o pensamento ultraliberal em relação à regulação dos mercados financeiros foi dominante desde a década de 1980, mas especialmente a partir do governo Clinton. Bush deu continuidade a essa visão. Os perigos associados a essa postura ficaram ainda maiores em função do aparecimento de uma série de inovações fi nanceiras que criaram segmentos do mercado sem nenhum acompanhamento pelos órgãos reguladores.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: c)

O texto fala sobre o pensamento ultraliberal na regulação dos mercados financeiros e os perigos que surgiram com inovações financeiras não reguladas. A opção c) continua essa ideia ao mencionar que, além desses espaços sem regulação ("sem lei"), instrumentos legítimos que antes buscavam eficiência foram desvirtuados. Isso mantém a coerência e coesão do texto, aprofundando a crítica à falta de controle e aos problemas gerados no mercado financeiro. As outras opções falam sobre sistemas de bônus e cooperativas, que não se conectam diretamente com o tema central do trecho apresentado.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.