Questões Governança de TI Balanced Scorecard

O Balanced Scorecard propicia o alinhamento da...

Responda: O Balanced Scorecard propicia o alinhamento das iniciativas (projetos, ações ou serviços) de TI aos objetivos estratégicos do negócio, considerando quatro p...


Q168683 | Governança de TI, Balanced Scorecard, Auditor Fiscal da Receita Estadual, SEFAZ GO, FCC, 2018

O Balanced Scorecard propicia o alinhamento das iniciativas (projetos, ações ou serviços) de TI aos objetivos estratégicos do negócio, considerando quatro perspectivas principais: Financeira, Clientes,

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que visa a traduzir a estratégia da empresa em objetivos operacionais que possam ser mensurados. Ele considera quatro perspectivas principais para avaliar o desempenho da organização: Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento.

Portanto, a perspectiva "Processos Internos e Aprendizado e Crescimento" é uma das quatro perspectivas do Balanced Scorecard, sendo a correta em relação ao alinhamento das iniciativas de TI aos objetivos estratégicos do negócio.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.