Questões Governança de TI Balanced Scorecard
O Balanced Scorecard propicia o alinhamento da...
Responda: O Balanced Scorecard propicia o alinhamento das iniciativas (projetos, ações ou serviços) de TI aos objetivos estratégicos do negócio, considerando quatro p...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Rodrigo Ferreira em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que visa a traduzir a estratégia da empresa em objetivos operacionais que possam ser mensurados. Ele considera quatro perspectivas principais para avaliar o desempenho da organização: Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento.
Portanto, a perspectiva "Processos Internos e Aprendizado e Crescimento" é uma das quatro perspectivas do Balanced Scorecard, sendo a correta em relação ao alinhamento das iniciativas de TI aos objetivos estratégicos do negócio.
O Balanced Scorecard é uma ferramenta de gestão que visa a traduzir a estratégia da empresa em objetivos operacionais que possam ser mensurados. Ele considera quatro perspectivas principais para avaliar o desempenho da organização: Financeira, Clientes, Processos Internos e Aprendizado e Crescimento.
Portanto, a perspectiva "Processos Internos e Aprendizado e Crescimento" é uma das quatro perspectivas do Balanced Scorecard, sendo a correta em relação ao alinhamento das iniciativas de TI aos objetivos estratégicos do negócio.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários