Questões Teoria e Normas de Segurança Primeiros Socorros

Mesmo conhecendo o tipo de cobra que picou o acidentado, não se deve aplicar torniqu...

Responda: Mesmo conhecendo o tipo de cobra que picou o acidentado, não se deve aplicar torniquete (garrote) nem fazer incisões no local da picada.


Q170009 | Teoria e Normas de Segurança, Primeiros Socorros, Auxiliar Judiciário Serviços Gerais, TRT 16a REGIÃO, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

A morte por picada de cobra é rara. Medidas de
primeiros socorros corretas e prontamente executadas
reduzem a possibilidade de complicações. Nesse
contexto, julgue os seguintes itens.

Mesmo conhecendo o tipo de cobra que picou o acidentado, não se deve aplicar torniquete (garrote) nem fazer incisões no local da picada.

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Equipe Gabarite
Por Equipe Gabarite em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo

Ao se deparar com uma vítima de picada de cobra, é importante lembrar que a aplicação de torniquete (garrote) e a realização de incisões no local da picada não são recomendadas. Essas práticas podem piorar a situação da vítima, levando a complicações graves.

O correto a se fazer em casos de picada de cobra é manter a vítima calma, imobilizar o membro atingido, posicionar a pessoa de forma que a área da picada fique abaixo do nível do coração, e encaminhá-la rapidamente a um serviço de saúde para receber o tratamento adequado, que pode incluir a administração de soro antiofídico, se necessário.

Portanto, a afirmação de que mesmo conhecendo o tipo de cobra que picou o acidentado, não se deve aplicar torniquete (garrote) nem fazer incisões no local da picada está correta. Essas práticas não são recomendadas no atendimento de picadas de cobra.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.