Questões Enfermagem Urgência e emergência

A administração do trombolítico prescrito (estreptoquinase) deve ser feita por via i...

Responda: A administração do trombolítico prescrito (estreptoquinase) deve ser feita por via intravenosa e deve-se comunicar a ocorrência de problemas como vômitos, hipotensão e reações anafiláticas, dura...


1Q170612 | Enfermagem, Urgência e emergência, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, BRB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Um homem de 54 anos de idade deu entrada na emergência de um hospital com quadro de infarto agudo do miocárdio. Esse quadro teve início com dor súbita em região esternal e no abdome superior, a qual se agravou, impelindo-o a procurar o serviço médico, onde se apresentou consciente e preocupado. Foram realizados coleta de sangue para exames, eletrocardiograma e radiografia de tórax e iniciou-se terapia com estreptoquinase.

Considerando o caso clínico apresentado acima, julgue os itens a seguir.

A administração do trombolítico prescrito (estreptoquinase) deve ser feita por via intravenosa e deve-se comunicar a ocorrência de problemas como vômitos, hipotensão e reações anafiláticas, durante a infusão e o tratamento.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A administração do trombolítico prescrito (estreptoquinase) deve ser feita por via intravenosa, conforme descrito no caso clínico apresentado. Durante a infusão e o tratamento, é importante comunicar a ocorrência de problemas como vômitos, hipotensão e reações anafiláticas, pois esses são possíveis efeitos colaterais do medicamento. É fundamental monitorar de perto o paciente durante a administração da estreptoquinase para garantir a segurança e eficácia do tratamento.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.