Questões Enfermagem Urgência e emergência

Na situação em tela, deve-se administrar oxigênio suplementar através de tubo endotr...

Responda: Na situação em tela, deve-se administrar oxigênio suplementar através de tubo endotraqueal, prepararando-se o material para a entubação imediata e certificando-se do uso de cânulas de grosso cal...


1Q170673 | Enfermagem, Urgência e emergência, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, BRB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Um homem de 54 anos de idade deu entrada na emergência de um hospital com quadro de infarto agudo do miocárdio. Esse quadro teve início com dor súbita em região esternal e no abdome superior, a qual se agravou, impelindo-o a procurar o serviço médico, onde se apresentou consciente e preocupado. Foram realizados coleta de sangue para exames, eletrocardiograma e radiografia de tórax e iniciou-se terapia com estreptoquinase.

Considerando o caso clínico apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Na situação em tela, deve-se administrar oxigênio suplementar através de tubo endotraqueal, prepararando-se o material para a entubação imediata e certificando-se do uso de cânulas de grosso calibre a fim de garantir uma boa oxigenação.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

No caso apresentado, o paciente deu entrada na emergência com um quadro de infarto agudo do miocárdio. Nesse contexto, a administração de oxigênio suplementar através de tubo endotraqueal e a preparação para entubação imediata não são condutas indicadas.

O tratamento inicial para um paciente com infarto agudo do miocárdio inclui a administração de oxigênio por máscara facial, aspirina, analgésicos, estabilização hemodinâmica, monitorização cardíaca, entre outras medidas. A entubação endotraqueal e o uso de cânulas de grosso calibre não são procedimentos de rotina nesse contexto.

Portanto, a afirmativa está Errada.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.