Questões Enfermagem Urgência e emergência

Além de ter os seus sinais vitais avaliados periodicamente, esse paciente deve ser m...

Responda: Além de ter os seus sinais vitais avaliados periodicamente, esse paciente deve ser mantido sob monitorização cardíaca com atenção constante a qualquer modificação ou instabilidades na função vit...


1Q171126 | Enfermagem, Urgência e emergência, Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, BRB, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Um homem de 54 anos de idade deu entrada na emergência de um hospital com quadro de infarto agudo do miocárdio. Esse quadro teve início com dor súbita em região esternal e no abdome superior, a qual se agravou, impelindo-o a procurar o serviço médico, onde se apresentou consciente e preocupado. Foram realizados coleta de sangue para exames, eletrocardiograma e radiografia de tórax e iniciou-se terapia com estreptoquinase.

Considerando o caso clínico apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Além de ter os seus sinais vitais avaliados periodicamente, esse paciente deve ser mantido sob monitorização cardíaca com atenção constante a qualquer modificação ou instabilidades na função vital.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
David Castilho
Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

O paciente que deu entrada na emergência com quadro de infarto agudo do miocárdio deve ser mantido sob monitorização cardíaca constante. Isso é fundamental para identificar precocemente qualquer alteração no ritmo cardíaco, na presença de arritmias ou outras complicações que possam surgir durante o tratamento.

A monitorização cardíaca contínua permite uma avaliação mais precisa da função cardíaca do paciente, possibilitando intervenções imediatas caso haja alguma instabilidade. Portanto, é correto afirmar que o paciente deve ser mantido sob monitorização cardíaca com atenção constante, o que torna a afirmativa apresentada no item "a" correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.