Questões Legislação de Trânsito CTB

José, habilitado na categoria "B", é demandado por seu chefe, que lhe pede para cond...

Responda: José, habilitado na categoria "B", é demandado por seu chefe, que lhe pede para conduzir veículo com lotação superior a nove lugares. Nesse caso, José:


Q171407 | Legislação de Trânsito CTB, Auxiliar Técnico Motorista, DPE RO, FGV

José, habilitado na categoria "B", é demandado por seu chefe, que lhe pede para conduzir veículo com lotação superior a nove lugares. Nesse caso, José:

Rodrigo Ferreira
Por Rodrigo Ferreira em 28/01/2025 19:26:56🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: b)

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, no artigo 143, inciso II, é estabelecido que a categoria "B" da CNH permite conduzir veículos automotores com lotação máxima de oito passageiros, excluído o condutor. Portanto, José, habilitado na categoria "B", não poderá conduzir veículo com lotação superior a nove lugares, conforme solicitado por seu chefe.

É importante respeitar as regras de habilitação estabelecidas na legislação de trânsito para garantir a segurança no transporte de passageiros.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.