Questões Direito Processual Civil Liquidação de sentença

Após a entrada em vigor da Lei n.º 11.232/2005, a natureza jurídica da liquidação de se...

Responda: Após a entrada em vigor da Lei n.º 11.232/2005, a natureza jurídica da liquidação de sentença modificou-se, tornando-se uma simples fase, um incidente do próprio processo em que a sentença foi prof...


1Q172554 | Direito Processual Civil, Liquidação de sentença, Defensor Público, DPU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Julgue os próximos itens.

Após a entrada em vigor da Lei n.º 11.232/2005, a natureza jurídica da liquidação de sentença modificou-se, tornando-se uma simples fase, um incidente do próprio processo em que a sentença foi proferida, fase essa posterior à prolação da sentença e anterior à fase de cumprimento da sentença.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A Lei nº 11.232/2005 realmente trouxe uma mudança importante na natureza jurídica da liquidação de sentença. Antes dessa lei, a liquidação era tratada como um processo autônomo, separado do processo principal. Com a entrada em vigor da lei, a liquidação passou a ser considerada uma fase do próprio processo em que a sentença foi proferida, ou seja, um incidente processual. Isso significa que a liquidação ocorre depois da sentença (para apurar o valor ou a extensão do que foi decidido) e antes do cumprimento da sentença (que é a fase em que a decisão é efetivamente executada). Portanto, a afirmativa está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.