Conforme o Artigo 37º, § 4º, da Constituição Federal, os atos de improbidade ...

Conforme o Artigo 37º, § 4º, da Constituição Federal, os atos de improbidade administrativa importarão, para o servidor público, as seguintes consequências, EXCETO.


Conforme o Artigo 37º, § 4º, da Constituição Federal, os atos de improbidade administrativa importarão, para o servidor público, as seguintes consequências, EXCETO.

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

  • FABIO EVANGELISTA DOS SANTOS
    FABIO EVANGELISTA DOS SANTOS
    31/12/1969 • 21:00
    Essas questões erradas deveriam ser anuladas.
  • Silvana Neiva de Souza
    Silvana Neiva de Souza
    31/12/1969 • 21:00
    A Constituição Federal diz no seu Art. 37:

    § 4º Os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento ao erário, na forma e gradação previstas em lei, sem prejuízo da ação penal cabível.

    Ou seja a questão ERRADA é letra "A"

    Pra quem ainda tem dúvidas é só analisar a diferença entre "Perda" e "Suspensão" - A diferença entre ambos é que a perda tem um prazo indeterminado e a suspensão tem prazo determinado.

    Ou seja, a CF não fala nada sobre perda dos direitos políticos, apenas suspensão, o que torna a alternativa "A" incorreta.
🔒
Conteúdo restrito

Cadastre-se para visualizar comentários e resoluções.

Criar conta grátis

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência. Política de Privacidade.