Orçamento.

Orçamento.


publicidade
📖 Texto associado

Atenção:

Para responder às questões de números 2 a 5 assinale,
na folha de respostas, a alternativa que apresenta
a afirmação correta em relação ao assunto indicado.

Orçamento.

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Wander Álef
    Wander Álef
    30/10/2021 • 09:38
    a) O plano plurianual, de iniciativa do executivo, designa um plano relativo às despesas de capital naqueles programas de duração continuada que excedam o orçamento anual em que foram iniciadas.

    Sobre o plano plurianual, a constituição designa o plano de despesas de iniciativa do executivo, porém não exige que o PPA exceda o orçamento anual que foram iniciadas.

    Art. 165. Leis de iniciativa do Poder Executivo estabelecerão:(...)

    § 1º - A lei que instituir o plano plurianual estabelecerá, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública federal para as despesas de capital e outras delas decorrentes e para as relativas aos programas de duração continuada.

    Questão estranha.... Se alguém descorda por favor deixe nos comentários.
  • Maurício PFF
    Maurício PFF
    10/08/2023 • 00:38
    Programas de duração continua costumam exceder o LOA, pois ultrapassam o 1 ano, por isso diz que excede o orçamento anual.
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.