Não havendo convenção, ou sendo ela nula ou ineficaz, o regime de bens, no Brasil, é o da comunhão parcial.
Nessa hipótese, morrendo um dos cônjuges sem testamento, sem deixar bens particulares, deixando somente herdeiros descendentes, os bens do espólio serão partilhados somente para
Não havendo convenção, ou sendo ela nula ou ineficaz, o regime de bens, no Brasi...
Questão de Direito Civil da banca FUNDEP aplicada no concurso DPE MG (2014). Confira a resolução completa abaixo: