Não representa objetivo das atividades de assistência técnica rural, de ac...

Não representa objetivo das atividades de assistência técnica rural, de acordo com a Lei n.º 4.504, Art 75:


publicidade

Não representa objetivo das atividades de assistência técnica rural, de acordo com a Lei n.º 4.504, Art 75:

Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • Rodrigo Ferreira
    Rodrigo Ferreira EQUIPE
    16/01/2025 • 23:49
    Gabarito: e)

    De acordo com a Lei n.º 4.504, Art. 75, as atividades de assistência técnica rural têm como objetivos:

    a) A planificação de empreendimentos e atividades agrícolas.
    b) A elevação do nível sanitário, por meio de serviços próprios de saúde e saneamento rural, melhoria de habitação e de capacitação de lavradores e criadores, bem como de suas famílias.
    c) A criação do espírito empresarial e a formação adequada em economia doméstica, indispensável à gerência dos pequenos estabelecimentos rurais e à administração da própria vida familiar.
    d) O auxílio e a assistência para o uso racional do solo, a execução de planos de reflorestamento, a obtenção de crédito e financiamento, a defesa e preservação dos recursos naturais.

    Portanto, a alternativa que não representa um objetivo das atividades de assistência técnica rural, de acordo com a lei citada, é a letra e) promoção, entre os agricultores, do espírito de concorrência e de crescimento individual.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.