Questões Enfermagem Saúde da Mulher

A maior frequência de visitas no final da gestação visa à avaliação do risco perinatal ...

Responda: A maior frequência de visitas no final da gestação visa à avaliação do risco perinatal e das intercorrências clínico-obstétricas mais comuns nesse trimestre, como por exemplo:


1Q182002 | Enfermagem, Saúde da Mulher, Enfermeiro, Prefeitura de Rio de Janeiro RJ, Prefeitura do Rio de Janeiro RJ, 2019

A maior frequência de visitas no final da gestação visa à avaliação do risco perinatal e das intercorrências clínico-obstétricas mais comuns nesse trimestre, como por exemplo:
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

No final da gestação, a maior frequência de visitas pré-natais visa à avaliação do risco perinatal e das intercorrências clínico-obstétricas mais comuns nesse trimestre. Dentre essas intercorrências, o trabalho de parto prematuro é uma das situações que requer atenção especial.

O trabalho de parto prematuro ocorre quando há contrações uterinas regulares que resultam em mudanças cervicais (como dilatação e/ou apagamento do colo do útero) antes da 37ª semana de gestação. Essa situação pode levar ao parto prematuro, o que aumenta o risco de complicações para o bebê, como problemas respiratórios, infecções e dificuldades de desenvolvimento.

Portanto, é importante que as gestantes sejam acompanhadas de perto no final da gestação para identificar precocemente sinais de trabalho de parto prematuro e adotar as medidas necessárias para garantir a saúde da mãe e do bebê.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.