Questão: Os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, no suporte bá...

visualize os detalhes da questão e sua resolução completa.

Os procedimentos de reanimação cardiopulmonar, no suporte básico de vida pré?hospitalar, seguem na criança a mesma seqüência que nos adultos, ou seja, vias aéreas (A), ventilação (B) e circulação (C). Considere as afirmativas abaixo relativas à reanimação cardiopulmonar em crianças. I. Na ausência de respiração, realizar manobras de abertura de vias aéreas como no adulto: inclinação de cabeça e elevação de mandíbula.
II. A ventilação recomendada para crianças maiores de um ano é a boca?boca/nariz.
III. Se o pulso da criança estiver presente, mas ela continuar em apnéia, não é necessário prosseguir as manobras de ventilação.
IV. As compressões torácicas são feitas em decúbito dorsal, sobre superfície rígida; e em lactentes, pode ser utilizado o antebraço do socorrista como apoio.
Assinale a alternativa correta: