A Educação Física adaptada para pessoas com necessidades especiais não se diferencia da Educação Física escolar em seus conteúdos, mas compreende técnicas, métodos e formas de organização que podem ser aplicados em atividades com indivíduos com necessidade especial. É um processo de atuação docente com planejamento, visando atender às necessidades dos alunos. PORQUE A Educação Física na escola constitui significativa oportunidade que favorece a participação de crianças e jovens em jogos e danças adequados às suas possibilidades e lhes proporciona valorização e integração em um mesmo mundo. As aulas de Educação Física, quando adaptadas a estudantes com necessidades especiais, possibilitam a vivência e a compreensão de habilidades e a inserção social de tais estudantes no grupo escolar. Acerca dessas asserções, assinale a opção correta.
✂️ a) As duas asserções são proposições verdadeiras, e a segunda é uma justificativa da primeira. ✂️ b) As duas asserções são proposições verdadeiras, mas a segunda não é justificativa da primeira. ✂️ c) A primeira asserção é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa. ✂️ d) A primeira asserção é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira. ✂️ e) Tanto a primeira quanto a segunda asserção são proposições falsas.