Questões Segurança e Saúde no Trabalho

A referência ao número de casos novos e velhos de doenças ocupacionais encontrados ...

Responda: A referência ao número de casos novos e velhos de doenças ocupacionais encontrados em uma população de trabalhadores definida em um determinado ponto no tempo caracteriza a(o)


1Q185066 | Segurança e Saúde no Trabalho, Enfermeiro do Trabalho Júnior, Petrobras, CESGRANRIO

A referência ao número de casos novos e velhos de doenças ocupacionais encontrados em uma população de trabalhadores definida em um determinado ponto no tempo caracteriza a(o)

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Marcos de Castro
Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b) prevalência

A prevalência é a medida que indica o número total de casos, tanto novos quanto antigos, de uma determinada doença em uma população em um dado momento ou período. Ou seja, ela reflete a proporção de pessoas que possuem a doença naquele ponto no tempo.

Por outro lado, a incidência refere-se apenas aos casos novos que surgem em um determinado período, não incluindo os casos antigos.

A letalidade é a proporção de óbitos entre os casos diagnosticados de uma doença, não se relacionando diretamente com o número total de casos em um ponto no tempo.

O risco é a probabilidade de ocorrência de um evento, como o desenvolvimento de uma doença, em uma população durante um período.

Morbidade é um termo mais geral que indica a ocorrência de doenças, mas não especifica se são casos novos ou antigos, nem a proporção em um momento específico.

Portanto, a descrição da questão, que fala do número de casos novos e velhos em um ponto no tempo, corresponde à prevalência.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.