Questões Ética na Administração Pública Ética geral
A personalização do atendimento no serviço público deve ser incentivada, pois, por m...
Responda: A personalização do atendimento no serviço público deve ser incentivada, pois, por meio dela, é possível tratar dos interesses particulares e atuar com base na impessoalidade.
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Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
A personalização do atendimento no serviço público não deve ser incentivada, pois vai contra o princípio da impessoalidade, que é um dos pilares da administração pública. O atendimento deve ser igual para todos os cidadãos, sem privilegiar interesses particulares. Portanto, a afirmação está incorreta.
De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, a administração pública deve obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A personalização do atendimento fere o princípio da impessoalidade.
A personalização do atendimento no serviço público não deve ser incentivada, pois vai contra o princípio da impessoalidade, que é um dos pilares da administração pública. O atendimento deve ser igual para todos os cidadãos, sem privilegiar interesses particulares. Portanto, a afirmação está incorreta.
De acordo com o artigo 37 da Constituição Federal, a administração pública deve obedecer aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A personalização do atendimento fere o princípio da impessoalidade.
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