Questões Direito Constitucional Deliberação Executiva

Não há veto ou sanção presidencial na emenda à Constituição, em decretos legislativos e...

Responda: Não há veto ou sanção presidencial na emenda à Constituição, em decretos legislativos e em resoluções, nas leis delegadas, na lei resultante da conversão, sem alterações, de medida provisória.


1Q188995 | Direito Constitucional, Deliberação Executiva, Advogado da união, AGU, CESPE CEBRASPE

Texto associado.
Acerca da organização e atuação dos Poderes Executivo,
Judiciário e Legislativo, no Estado brasileiro, julgue os itens
seguintes.
Não há veto ou sanção presidencial na emenda à Constituição, em decretos legislativos e em resoluções, nas leis delegadas, na lei resultante da conversão, sem alterações, de medida provisória.
  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Letícia Cunha
Por Letícia Cunha em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A questão fala sobre a ausência de veto ou sanção presidencial em alguns tipos de normas. Isso está correto porque, no Brasil, o presidente da República não pode vetar ou sancionar emendas à Constituição, decretos legislativos, resoluções, leis delegadas e na lei que resulta da conversão sem alterações de medida provisória. Essas normas são de competência exclusiva do Legislativo, e o Executivo não tem poder de veto sobre elas. Portanto, a afirmativa está certa.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.