Questões Redação Oficial

Para manter a concisão do texto oficial, deve-se evitar o emprego de expressões como...

Responda: Para manter a concisão do texto oficial, deve-se evitar o emprego de expressões como Vimos por meio desta e Tenho a honra de informar que.


1Q190198 | Redação Oficial, Agente Administrativo, CADE, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

À luz do disposto no Manual de Redação da Presidência da República a respeito da redação de correspondências oficiais, julgue os itens seguintes.

Para manter a concisão do texto oficial, deve-se evitar o emprego de expressões como Vimos por meio desta e Tenho a honra de informar que.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

No Manual de Redação da Presidência da República, um dos princípios para a redação oficial é a concisão, ou seja, evitar rodeios e expressões desnecessárias que não acrescentam informação relevante ao texto. Expressões como "Vimos por meio desta" e "Tenho a honra de informar que" são consideradas redundantes e podem ser substituídas por frases mais diretas e objetivas. Portanto, para manter a concisão, é recomendado evitar essas expressões.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.