Questões Direito Constitucional

De acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa correta quanto ao exercíci...

Responda: De acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa correta quanto ao exercício de cargos, empregos e funções públicas.


1Q19039 | Direito Constitucional, Auxiliar de Oficiais da Polícia Militar, APMBB, VUNESP

De acordo com a Constituição Federal, assinale a alternativa correta quanto ao exercício de cargos, empregos e funções públicas.
  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Usuário
Por Andre Salvi Lago em 31/12/1969 21:00:00
Pra mim a correta é a C
“Art. 37. III - o prazo de validade do concurso público será de até dois anos, prorrogável uma vez, por igual período;"
Luciana Brizola Frutuoso
Por Luciana Brizola Frutuoso em 31/12/1969 21:00:00
O que está incorreto na letra C é que, segundo o texto legal, o prazo será de ATÉ dois anos, e na opção afirma que será de 2 anos.
Usuário
Por João Marcos da Silva em 31/12/1969 21:00:00
Então, gente: Até dois anos, mas vocês perceberam que na questão está dizendo dois anos? sem o até? isto é, alguns são menores que dois anos!
Usuário
Por Ariany Caroline Meneses Galdino em 31/12/1969 21:00:00
Ué mas a regra do subsidio não é para o Ministro? De onde tiraram essa de governador?
Usuário
Por Cecília Augusto em 31/12/1969 21:00:00
art. 37, XI "... aplicando-se como limite, nos Municípios, o subsídio do Prefeito, e nos Estados e no Distrito Federal, o subsídio mensal do Governador no âmbito do Poder Executivo..."

De nada =)
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.