Questões Administração Geral Gestão organizacional e empresarial

Definir objetivos, conceber estratégias, formular linhas de orientação, planejar tar...

Responda: Definir objetivos, conceber estratégias, formular linhas de orientação, planejar tarefas e fixar alvos são instrumentos fundamentais para o estabelecimento de prioridades.


Q190959 | Administração Geral, Gestão organizacional e empresarial, Agente Administrativo, MDS, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Quanto à organização no trabalho, às prioridades e às relações
humanas, julgue os itens que se seguem.

Definir objetivos, conceber estratégias, formular linhas de orientação, planejar tarefas e fixar alvos são instrumentos fundamentais para o estabelecimento de prioridades.

Gabarite Questões
Por Gabarite Questões em 17/05/2025 09:18:56🎓 Equipe Gabarite
Gabarito: a) Certo

A afirmação é correta porque definir objetivos, conceber estratégias, formular linhas de orientação, planejar tarefas e fixar alvos são todos elementos essenciais no processo de estabelecimento de prioridades dentro de uma organização ou no contexto de trabalho individual. Esses instrumentos ajudam a clarificar quais são as metas mais importantes e urgentes, permitindo uma alocação eficiente de recursos e tempo, além de direcionar o foco das equipes e indivíduos para o que realmente importa, maximizando a produtividade e eficácia.
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.