Questões Redação Oficial Características da Redação Oficial

Para comunicação entre unidades administrativas do MDIC, há dois expedientes do padr...

Responda: Para comunicação entre unidades administrativas do MDIC, há dois expedientes do padrão ofício indicados: o memorando, em caso de assuntos urgentes; ou o ofício, quando se tratar de exposição de ...


1Q192429 | Redação Oficial, Características da Redação Oficial, Agente Administrativo, MDIC, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

De acordo com as disposições do Manual de Redação da Presidência da República (MRPR), julgue os itens seguintes.

Para comunicação entre unidades administrativas do MDIC, há dois expedientes do padrão ofício indicados: o memorando, em caso de assuntos urgentes; ou o ofício, quando se tratar de exposição de projetos, ideias e diretrizes.

  1. ✂️
  2. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Ingrid Nunes
Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

No Manual de Redação da Presidência da República, realmente está indicado que para comunicação interna entre unidades administrativas, como no caso do MDIC, o memorando é utilizado para assuntos urgentes, enquanto o ofício é mais adequado para tratar de exposições de projetos, ideias e diretrizes. Portanto, a afirmação está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.