Questões Redação Oficial Características da Redação Oficial
Para comunicação entre unidades administrativas do MDIC, há dois expedientes do padr...
Responda: Para comunicação entre unidades administrativas do MDIC, há dois expedientes do padrão ofício indicados: o memorando, em caso de assuntos urgentes; ou o ofício, quando se tratar de exposição de ...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Ingrid Nunes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
No Manual de Redação da Presidência da República, realmente está indicado que para comunicação interna entre unidades administrativas, como no caso do MDIC, o memorando é utilizado para assuntos urgentes, enquanto o ofício é mais adequado para tratar de exposições de projetos, ideias e diretrizes. Portanto, a afirmação está correta.
No Manual de Redação da Presidência da República, realmente está indicado que para comunicação interna entre unidades administrativas, como no caso do MDIC, o memorando é utilizado para assuntos urgentes, enquanto o ofício é mais adequado para tratar de exposições de projetos, ideias e diretrizes. Portanto, a afirmação está correta.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários