Questões Técnicas de Vendas e Negociação Qualidade no Atendimento

Ao estar em uma posição de atendimento ao público, espera-se que o servidor o faça d...

Responda: Ao estar em uma posição de atendimento ao público, espera-se que o servidor o faça de maneira cortês, profissional e que seja capaz de esclarecer as dúvidas que porventura sejam apresentadas. No...


1Q193416 | Técnicas de Vendas e Negociação, Qualidade no Atendimento, Agente Administrativo, Prefeitura de Penedo AL, COPEVE

Ao estar em uma posição de atendimento ao público, espera-se que o servidor o faça de maneira cortês, profissional e que seja capaz de esclarecer as dúvidas que porventura sejam apresentadas. No entanto, sabe-se que muitas vezes, ao procurar o atendimento, o cidadão já se encontra em estado de irritação em relação ao serviço prestado pelo órgão público. Qual, dentre as opções abaixo apresentadas, caracteriza um comportamento, por parte do atendente, que pode aumentar a tensão desse encontro?

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💬 Comentários

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Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: e)

Olha só, quando o cidadão já está irritado, o que a gente menos quer é um atendente que aja com sarcasmo e prepotência, né? Isso só vai aumentar a tensão e piorar a situação. As outras opções, como prometer e cumprir, ouvir o cidadão, usar palavras adequadas e manter postura profissional, são atitudes que ajudam a acalmar e resolver o problema. Então, o comportamento que piora o atendimento é agir com sarcasmo e prepotência.
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