Questões Comunicação Social

O entrosamento entre as áreas de Marketing e Relações Públicas tem gerado inúmeras c...

Responda: O entrosamento entre as áreas de Marketing e Relações Públicas tem gerado inúmeras controvérsias. Algumas delas se devem a questões de delimitação dos respectivos campos de atuação profissional....


1Q194969 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

O entrosamento entre as áreas de Marketing e Relações Públicas tem gerado inúmeras controvérsias. Algumas delas se devem a questões de delimitação dos respectivos campos de atuação profissional. Analise as afirmações abaixo e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I–Quando o Marketing transpõe a atividade econômica e se projeta sobre o campo das idéias, ou seja, a área institucional, o seu universo operacional concentra–se quase que inteiramente na esfera da comunicação social. Nesse momento o profissional de Relações Públicas ganha posição privilegiada, podendo, conforme as circunstâncias específicas de cada caso, assumir o comando do processo mercadológico institucional.
II–As Relações Públicas são uma atividade das organizações que, por sua vez, são constituídas de pessoas. Jamais se faz Relações Públicas de produtos ou serviços, isso cabe ao Marketing.
III–O Marketing dirige–se ao mercado procurando respostas sobre as motivações de compra do consumidor. As Relações Públicas analisam a inviabilidade da compra, investigando se o cliente está insatisfeito com o produto ou o conceito da empresa, se houve mudança nos seus hábitos de consumo, se os períodos de aquisição estão diferentes ou se escolheu novas maneiras de resolver as necessidades presentes.
IV– A construção da imagem de uma organização, prerrogativa das Relações Públicas, tem como finalidade última o alcance de objetivos comerciais definidos pelo processo mercadológico.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.