Questões Comunicação Social

Analise as afirmativas sobre os usos da propaganda como instrumento de Relações Públ...

Responda: Analise as afirmativas sobre os usos da propaganda como instrumento de Relações Públicas, a partir da perspectiva de J. B. Pinho (1990) e, a seguir, assinale a alternativa correta. I– O ...


1Q195249 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Analise as afirmativas sobre os usos da propaganda como instrumento de Relações Públicas, a partir da perspectiva de J. B. Pinho (1990) e, a seguir, assinale a alternativa correta.

I– O propósito básico da propaganda em Relações Públicas pode ser colocado como o de preencher as necessidades legítimas da empresa, diferentes daquelas de vender um produto ou serviço.
II– Assegurar a aceitação de uma organização junto ao público em geral, dissipar falsas impressões ou corrigir concepções errôneas e servir os consumidores mediante informações úteis não podem ser considerados usos da propaganda como um instrumento de Relações Públicas.
III– O autor sugere cinco grandes áreas funcionais da propaganda em Relações Públicas: 1) A função protetora; 2) A função de identidade; 3) A função institucional; 4) A função de serviço público; 5) A função de estímulo à ação.
IV– A propaganda institucional é um dos instrumentos básicos na execução do trabalho de Relações Públicas, a fim de apresentar informações e incrementar opinião pública favorável.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.