Em relação à atividade de Pesquisa, uma das atribuições do profissional de Relações Públicas, analise as afirmativas abaixo, e a seguir, assinale a alternativa correta. I– Segundo a Resolução Normativa nº 43 de 24 de agosto de 2002, a pesquisa é um processo interativo de levantamento de dados e informações de uma organização. II– A auditoria de opinião é um tipo de pesquisa que se faz com o público interno da organização. III– Basicamente a pesquisa em Relações Públicas tem como objetivos: conhecer a opinião dos públicos, construir diagnósticos da área ou do setor de comunicação, fazer análise ambiental interna e externa, conhecer em profundidade a organização, sua comunicação e seus públicos para elaboração de planos, projetos e programas. IV– A pesquisa de motivação emprega testes psicológicos em um pequeno grupo de pessoas. Em Relações Públicas, é uma pesquisa qualitativa aplicada quando for relevante discernir atitudes, intenções, motivos e hábitos, especialmente do público interno. V– A auditoria difere da pesquisa nas suas finalidades e características. A auditoria é mais ampla e visa conhecer a organização como um todo.
✂️ a) Somente I, II e IV estão corretas. ✂️ b) Somente I, II, III e IV estão corretas. ✂️ c) Somente I, III, IV e V estão corretas. ✂️ d) Somente II, III e V estão corretas. ✂️ e) Somente II, III, IV e V estão corretas.