Questões Comunicação Social

Os aspectos institucionais das relações mercadológicas ganham cada vez mais importân...

Responda: Os aspectos institucionais das relações mercadológicas ganham cada vez mais importância no marketing contemporâneo. Ao lado das ações mercadológicas tradicionais, usualmente são estabelecidos pr...


1Q199771 | Comunicação Social, Aluno EsFCEx, EsFCEx, EsFCEx

Os aspectos institucionais das relações mercadológicas ganham cada vez mais importância no marketing contemporâneo. Ao lado das ações mercadológicas tradicionais, usualmente são estabelecidos programas de apoio aos públicos e setores de interesse direto e indireto para as organizações denominado por Gil Nuno Vaz (1995) como marketing institucional. Analise as afirmativas abaixo, colocando entre parênteses a letra "V", quando se tratar de afirmativa verdadeira e a letra "F" quando se tratar de afirmativa falsa e, a seguir, assinale a alternativa que apresenta a seqüência correta.

( )As técnicas de marketing empresarial e de marketing institucional fundem–se de tal forma que os mercados material e simbólico funcionam como realidades complementares.
( )O marketing empresarial prepondera nas organizações sem fins lucrativos enquanto o marketing institucional é típico das organizações com fins lucrativos.
( )O marketing institucional aplica–se ao conjunto de trocas características do mercado material.
( )O marketing institucional incorpora, em nível subjacente, um marketing ideológico. Portanto, sob a estrutura da instituição está uma idéia.

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.