Questões Técnicas de Vendas e Negociação Resolução CMN n3849

Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu e...

Responda: Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue...


1Q200478 | Técnicas de Vendas e Negociação, Resolução CMN n3849, Escriturário, Banco do Brasil, FCC

Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue rigorosamente as determinações contidas na Resolução CMN no 3.849 de 25/03/2010, que dispõe sobre as ouvidorias das instituições financeiras.


Segundo esta Resolução do CMN, caracteriza corretamente a ouvidoria:

  1. ✂️
  2. ✂️
  3. ✂️
  4. ✂️
  5. ✂️

💬 Comentários

Confira os comentários sobre esta questão.
Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)

De acordo com a Resolução CMN nº 3.849/2010, a ouvidoria das instituições financeiras, como o Banco ZZY, tem a função de ser um canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços. Ou seja, a ouvidoria atua como um intermediário na resolução de conflitos e na melhoria do atendimento ao cliente.

Além disso, a ouvidoria deve receber as reclamações dos clientes e usuários, dar tratamento formal a essas reclamações, informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final (que não pode ultrapassar quarenta dias corridos) e garantir o acesso gratuito dos clientes e usuários ao atendimento da ouvidoria.

Portanto, a alternativa correta é a letra d) "A ouvidoria deve desempenhar a função de canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços".
⚠️ Clique para ver os comentários

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo

Ver comentários
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.