Questões Técnicas de Vendas e Negociação Resolução CMN n3849
Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu e...
Responda: Um cliente do Banco ZZY enfrenta um problema referente à tarifação indevida sobre seu extrato bancário. Sem solução para a questão, resolve encaminhar sua reclamação à ouvidoria do Banco, que segue...
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: d)
De acordo com a Resolução CMN nº 3.849/2010, a ouvidoria das instituições financeiras, como o Banco ZZY, tem a função de ser um canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços. Ou seja, a ouvidoria atua como um intermediário na resolução de conflitos e na melhoria do atendimento ao cliente.
Além disso, a ouvidoria deve receber as reclamações dos clientes e usuários, dar tratamento formal a essas reclamações, informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final (que não pode ultrapassar quarenta dias corridos) e garantir o acesso gratuito dos clientes e usuários ao atendimento da ouvidoria.
Portanto, a alternativa correta é a letra d) "A ouvidoria deve desempenhar a função de canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços".
De acordo com a Resolução CMN nº 3.849/2010, a ouvidoria das instituições financeiras, como o Banco ZZY, tem a função de ser um canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços. Ou seja, a ouvidoria atua como um intermediário na resolução de conflitos e na melhoria do atendimento ao cliente.
Além disso, a ouvidoria deve receber as reclamações dos clientes e usuários, dar tratamento formal a essas reclamações, informar aos reclamantes o prazo previsto para resposta final (que não pode ultrapassar quarenta dias corridos) e garantir o acesso gratuito dos clientes e usuários ao atendimento da ouvidoria.
Portanto, a alternativa correta é a letra d) "A ouvidoria deve desempenhar a função de canal de comunicação entre o banco, seus clientes e usuários de seus produtos e serviços".
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários