Questões Técnicas de Vendas e Negociação Código de Defesa do Consumidor Bancário
Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a p...
Responda: Além de vedar às instituições bancárias a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual, a lei impõe a essas instituições o dever de implementar serviços que ...
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)
O Código de Defesa do Consumidor Bancário não veda a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual. Pelo contrário, as instituições bancárias são obrigadas a oferecer meios de acesso aos serviços bancários para todos os consumidores, inclusive para aqueles com deficiência.
Além disso, a lei estabelece que as instituições bancárias devem implementar medidas de segurança para garantir a proteção dos consumidores durante os saques realizados em máquinas de autoatendimento, visando a prevenção de fraudes e garantindo a segurança das transações.
O Código de Defesa do Consumidor Bancário não veda a disponibilização de cartões magnéticos a pessoas portadoras de deficiência visual. Pelo contrário, as instituições bancárias são obrigadas a oferecer meios de acesso aos serviços bancários para todos os consumidores, inclusive para aqueles com deficiência.
Além disso, a lei estabelece que as instituições bancárias devem implementar medidas de segurança para garantir a proteção dos consumidores durante os saques realizados em máquinas de autoatendimento, visando a prevenção de fraudes e garantindo a segurança das transações.
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