Questões Redação Oficial Manual de Redação da Presidência da República
O ofício é uma modalidade de comunicação utilizada entre os órgãos da administração púb...
Responda: O ofício é uma modalidade de comunicação utilizada entre os órgãos da administração pública para tratamento de assuntos oficiais entre si e também com particulares.
💬 Comentários
Confira os comentários sobre esta questão.

Por Marcos de Castro em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a) Certo
O ofício é, de fato, uma modalidade de comunicação utilizada entre os órgãos da administração pública para tratar de assuntos oficiais entre si e também com particulares. Ele é um documento formal que segue regras específicas de redação e é utilizado para encaminhar solicitações, informações, pedidos, entre outros assuntos de interesse oficial.
Essas regras de redação de correspondências oficiais estão estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República, que orienta sobre como redigir documentos oficiais de forma clara, objetiva e respeitosa.
O ofício é, de fato, uma modalidade de comunicação utilizada entre os órgãos da administração pública para tratar de assuntos oficiais entre si e também com particulares. Ele é um documento formal que segue regras específicas de redação e é utilizado para encaminhar solicitações, informações, pedidos, entre outros assuntos de interesse oficial.
Essas regras de redação de correspondências oficiais estão estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República, que orienta sobre como redigir documentos oficiais de forma clara, objetiva e respeitosa.
⚠️ Clique para ver os comentários
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo
Ver comentários