Questões Técnicas de Vendas e Negociação Atendimento Prioritário

A permanência de cão-guia no interior de agência bancária pode ser licitamente imped...

Responda: A permanência de cão-guia no interior de agência bancária pode ser licitamente impedida por funcionário responsável, mesmo diante da apresentação da carteira de vacinação atualizada do animal.


Q201798 | Técnicas de Vendas e Negociação, Atendimento Prioritário, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

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Julgue os itens a seguir, acerca do atendimento prioritário
obrigatório nas instituições financeiras.

A permanência de cão-guia no interior de agência bancária pode ser licitamente impedida por funcionário responsável, mesmo diante da apresentação da carteira de vacinação atualizada do animal.

💬 Comentários

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Camila Duarte
Por Camila Duarte em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: b)

De acordo com a Lei nº 11.126/2005, que garante o direito de acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida acompanhadas de cão-guia em locais públicos e privados de uso coletivo, como é o caso das agências bancárias, é proibido impedir a entrada do cão-guia, mesmo que o funcionário responsável alegue qualquer motivo, como a falta de carteira de vacinação atualizada do animal. Portanto, a afirmação apresentada está ERRADA.
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