Questões Técnicas de Vendas e Negociação Relação entre clientes e instituições financeiras

A fidelização de clientes é um processo complexo, todavia, é mais caro atrair novos ...

Responda: A fidelização de clientes é um processo complexo, todavia, é mais caro atrair novos clientes que manter os já existentes.


1Q202595 | Técnicas de Vendas e Negociação, Relação entre clientes e instituições financeiras, Escriturário, Banco do Brasil, CESPE CEBRASPE

Texto associado.

Com referência a satisfação, valor e retenção de clientes, julgue
os itens de 99 a 106.

A fidelização de clientes é um processo complexo, todavia, é mais caro atrair novos clientes que manter os já existentes.

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💬 Comentários

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Matheus Fernandes
Por Matheus Fernandes em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)

A fidelização de clientes é, de fato, um processo complexo, porém, é mais econômico e vantajoso para as empresas manter os clientes já existentes do que atrair novos clientes. Isso ocorre porque conquistar a confiança e fidelidade de um cliente que já conhece a empresa e seus produtos/serviços demanda menos recursos do que conquistar um novo cliente, que muitas vezes precisa ser convencido a experimentar algo desconhecido.

Portanto, a afirmação de que é mais caro atrair novos clientes do que manter os já existentes está incorreta. A fidelização de clientes é uma estratégia importante para garantir a satisfação, valor e retenção de clientes.
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