Questões Técnicas de Vendas e Negociação Marketing
Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere de...
Responda: Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação
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Por David Castilho em 31/12/1969 21:00:00
Gabarito: a)
Uma característica típica do marketing em empresas de serviços é que a prestação do serviço ocorre simultaneamente ao consumo. Isso significa que, ao contrário dos produtos tangíveis, em que a produção e consumo são separados no tempo e no espaço, nos serviços a produção e consumo acontecem ao mesmo tempo.
Essa característica interfere decisivamente na gestão das empresas de serviços, pois exige um cuidado especial com a qualidade do serviço prestado, o treinamento adequado dos funcionários, a infraestrutura necessária para atender os clientes de forma eficiente, entre outros aspectos.
Portanto, a alternativa correta é a letra a).
Uma característica típica do marketing em empresas de serviços é que a prestação do serviço ocorre simultaneamente ao consumo. Isso significa que, ao contrário dos produtos tangíveis, em que a produção e consumo são separados no tempo e no espaço, nos serviços a produção e consumo acontecem ao mesmo tempo.
Essa característica interfere decisivamente na gestão das empresas de serviços, pois exige um cuidado especial com a qualidade do serviço prestado, o treinamento adequado dos funcionários, a infraestrutura necessária para atender os clientes de forma eficiente, entre outros aspectos.
Portanto, a alternativa correta é a letra a).
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