O crime de “petrechos de falsificação” (CP, art. 294), por expressa disposiçã...

O crime de “petrechos de falsificação” (CP, art. 294), por expressa disposição do art. 295 do CP, tem a pena aumen­tada de sexta parte se o agente


publicidade
O crime de “petrechos de falsificação” (CP, art. 294), por expressa disposição do art. 295 do CP, tem a pena aumen­tada de sexta parte se o agente


Analisando...
publicidade

🚀 Desbloqueie a explicação completa

Veja comentários detalhados e resoluções exclusivas para entender o gabarito desta questão.

Criar conta grátis
  • David Castilho
    David Castilho EQUIPE
    02/01/2025 • 22:55
    Gabarito: b)

    O crime de "petrechos de falsificação" está previsto no artigo 294 do Código Penal brasileiro. De acordo com o artigo 295 do CP, a pena para esse crime é aumentada de sexta parte se o agente é funcionário público e comete o crime prevalecendo-se do cargo.

    Isso significa que, caso o agente seja funcionário público e utilize da sua posição para cometer o crime de falsificação com petrechos, a pena será aumentada em um sexto.

    Essa previsão visa agravar a pena daqueles que, por estarem em uma posição de confiança na sociedade, utilizam-se indevidamente de seus cargos para cometer crimes, como no caso da falsificação de documentos.
publicidade
🍪

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para aprimorar sua experiência de navegação. Política de Privacidade.